Busca

Barco desaparece com sete tripulantes em Rio Grande

Embarcação é registrada em Laguna, mas os tripulantes são de Rio Grande

Divulgação -

Um barco desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada desta sexta-feira (11) em Rio Grande. A embarcação pesqueira vinha de Santa Catarina com sete tripulantes e a última vez que foi vista estava a 15 quilômetros da costa. Desde as 7 horas da manhã a Marinha realiza buscas no local, com um navio patrulha, duas aeronaves (uma do Corpo de Helicópteros da Marinha e outro da Força Aérea Brasileira) e o apoio da Rede Nacional de Estações Costeiras, que alerta as embarcações da região para auxílio na procura. 

Registrada em Santa Catarina, a embarcação Dom Manuel XVI vinha de Santa Catarina juntamente com o barco Dom Manuel XV. Às três horas da madrugada os barcos perderam o contato visual e às sete da manhã o despachante do Dom Manuel XVI comunicou o Comando do 5º Distrito Naval de Rio Grande, que começou imediatamente as buscas.

A embarcação desaparecida é registrada no município de Laguna, sul de Santa Catarina. No entanto, toda a tripulação é de Rio Grande. Segundo o Distrito Naval de Rio Grande, desde a quinta-feira os mares do sul estão com alerta de mau tempo. Essa é uma das possíveis causas para o desaparecimento da embarcação. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Paralisação em linha da CMPC Celulose não deve afetar Pelotas Anterior

Paralisação em linha da CMPC Celulose não deve afetar Pelotas

Trump faz novas ameaças ao governo nortecoreano Próximo

Trump faz novas ameaças ao governo nortecoreano

Deixe seu comentário